sexta-feira, setembro 14, 2007
E-BOOKS
Carlos Amorim
CV PCC: a Irmandade do Crime

Sinopse:
Há uma década, o jornalista Carlos Amorim revelou ao grande público as verdades sobre os bastidores do crime organizado no Brasil. Os anos se passaram, mas as autoridades parecem ter ignorado seu alerta. Hoje, os bandidos estão mais perigosos, ousados e ricos. Movimentam centenas de milhões de dólares, possuem armas de última geração e aterrorizam a sociedade com atos cada vez mais audaciosos e violentos. À luz dos novos fatos, Carlos Amorim retomou sua pesquisa e trouxe até nossos dias, quando CVs e PCCs, Fernandinhos, Marcinhos e outros bandidos param o país com rebeliões em presídios, assassinatos de jornalistas e atentados a juízes e procuradores. "CV_PCC - A Irmandade do Crime" é um livro inteligente que revela uma verdade assustadora sobre o crime organizado, que hoje é uma das indústrias mais lucrativas do mundo. Expõe uma sociedade na qual os bandidos estão cada vez mais poderosos, deixando-nos acuados e com medo. A leitura desta reportagem explica o funcionamento das maiores facções brasileiras e faz outro alerta às autoridades. Se nada for feito com muita rapidez, em breve poderá ser tarde demais.
Link para download
C L I Q U E
Caco Barcelos
Abusado: o Dono do Morro Dona Marta

Sinopse:
Grande vencedor do Prêmio Jabuti 2004 na categoria Reportagem e Biografia. Uma reportagem investigativa sobre a entrada do Comando Vermelho na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e a formação de uma geração de traficantes. O livro do jornalista Caco Barcellos acompanha a escalada da criminalidade no estado do Rio de Janeiro, revelando o seu código de ética e modus operandi através da história de Juliano VP, codinome de um famoso traficante carioca.
Link para download
C L I Q U E
Rota 66: a História da Polícia que Mata
Sinopse: O jornalista Caco Barcellos investigou durante cinco anos o esquadrão da morte que age na cidade de São Paulo. Ele mostra como é o sistema de extermínio e seus métodos de atuação e como o sistema incentiva esse tipo de ação.
Link para download
C L I Q U E
Caco Barcelos

Cláudio Barcelos de Barcelos, mais conhecido como Caco Barcellos, (Porto Alegre, 5 de março de 1950) é um jornalista brasileiro e repórter de televisão, que se especializou em jornalismo investigativo investigações e em documentários e grandes reportagens sobre injustica social e violência.[editar] BiografiaNasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação. Foi taxista e mais uma porção de coisas antes de se tornar repórter. Começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã, do grupo gaúcho Caldas Júnior. Teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 1970. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina.Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Ainda quando trabalhava no jornalismo impresso, no fim dos anos 1970, foi correspondente internacional em Nova Iorque. Também atuou como correspondente, de 2001 a 2004, em Londres e em Paris, para a TV Globo, período em que recebeu por duas vezes o Prêmio de Melhor Correspondente, promovido pelo site Comunique-se. O júri foi formado por 60 mil jornalistas, que fizeram a escolha por meio de voto livre pela internet.E' um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com vinte anos de atuação no Globo Repórter e no Jornal Nacional. Durante seis anos apresentou um programa semanal na Globo News. E, em 2006, criou a série dominical Profissão Repórter, onde coordena um grupo de jornalistas em início de carreira.Marcadores: e-book
Psicodelizado Por :
.. Orion ...
| 8:36 PM |