AYAKAMANAKAM


sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Os 4 Pilares do Ayakamanakam

* A Verdade Única:

A verdade, à luz dos princípios teosóficos, está acima de tudo. Mas no caminho, cada um dos seres tem sua própria trajetória. As verdades são diferentes durante o percurso, mas isso não deixa de fazer com que elas sejam as mesmas. Todas as verdades diferentes são as mesmas, só que vistas de prismas de interpretação e análise distintos. Isso ocorre em consequência do valor do efêmero e da materialização na vida do homem moderno. Conforme o cresimento no ayakamanakam, visualizar a verdade se torna mais fácil, pois a poluição mundana é eliminada e a pureza da sua atmosfera mental é re-instaurada.A verdade única é produto da convergência do caminho no fim da trajetória, e soa a todos de maneira uniforme. A particularidade dessa busca não impede que nela existam milhares de fatores comuns. Dois deles são essenciais para a evolução do ser:

Rumo=> São infinitas as possibilidades de direção, mas o rumo é único: o nosso interior.

Intenção=> A positividade é fundamental em cada passo desse processo. É um catalisador da nosso objetivo, e depende de nós a sua existência. De maneira progressiva, a dúvida cederá lugar a intenção boa. E quando atingirmos um nível alto de boas intenções, a real mudança ocorrerá em nossas vidas.

O caminho pela verdade precisa ser percorrido; o rumo e a intenção são fundamentais nesse processo.

* O Efeito Dominó:

A filosofia do ayakamanakam sugere que as pessoas devem manifestar invariavelmente a sua vontade, desde que essa não viole as leis de respeito mútuo entre os seres existentes. Medir atitudes oriundas do interior atrapalham no desenvolvimento da capacidade do ser em diversas esferas, pois faz com que mude o que já havia sido determinado antes pela consciência inconsciente do universo.

Não se deve calar o grito porque muitos irão ridicularizar tal atitude. Seu grito despertaria no próximo uma curiosidade, e essa curiosidade faria com que ele mudasse em algum aspecto, e essa mudança causaria mais mudanças, essas por sua vez mais mudanças. E assim, forma-se o conceito do efeito borboleta, também conhecido como efeito dominó.

Em outras palavras, o que você deve dizer, manisfestar e propagar não pode ser oprimido devido a valores e normas de conduta da sociedade vigente, e de qualquer outra forma de sociedade e/ou organização. A natureza é plena e o instinto, divino. Controlar isso é indesejado. Sua pequena atitude gerará uma gama infinita de outras, e todas essas são necessárias para ocorrer uma melhoria conjuntural.

Em hipótese nenhuma se pode subestimar a sua capacidade de mudar o mundo. Se houver uma mudança, você a fará, e ela começará justamente dentro de ti.

* A total igualdade:

Todos são iguais em essência perante os olhos da consciência inconsciente universal. Entender esse conceito é difícil, de forma que o mundo exterior prega justamente a diferença.

Com a total igualdade, os adjetivos são banidos. Não há melhor nem pior, feio ou bonito, chato ou legal, pequeno ou grande, intelectual ou ignorante, forte ou fraco, claro ou escuro. No ayakamanakam é mais uma superficialidade mundana. Não há como admitir essas atribuições, uma vez que 100% delas tem como função caracterizar corpo e mundo exterior, coisas que são exterminadas da mente dos seres que se dedicam ao ayakamanakam.

Não há maneira de estabelecer qualquer forma de comparação uma vez lembrado que somos todos um. Assimilar isso é entender a total igualdade.

* A importância da natureza:

No ayakamanakam você é livre para inventar suas regras. As descrições existentes para essa filosofia são um facilitador para o entendimento dela, fazendo aqui um pequeno lembrete ao décimo mandamento (Não siga mandamentos somente os do seu coração). Tome sua liberadade e a utilize para o bem, visando o crescimento e a evolução da concepção pessoal e universal da realidade.

E a natureza influi diretamente, pois é preciso religar o homem aos seus instintos primitivos. A luz trazida pelos filósofos do iluminismo foram fortes demais, o caminho para dentro se perdeu em meio de tanta luz, e a importância que o conhecimento e a racionalidade tomaram em dado momento fez com que as possibilidades inexplicáveis, misteriosas e irracionais que cercam nossas vidas fossem abandonadas. Retomar isso é passo fundamental.

Luz demais também cega, pois incomoda e é preciso fechar o olho para não ser afetado. Diminui-se a luz, abre-se os olhos, enxerga-se melhor dessa forma. Evolui-se, e abre o terceiro olho, o imaginável porém inquestionável, olho que permite a clarividência. A natureza é a raiz dessas árvores.

**

Liberte-se! Ayakamanakam!

Psicodelizado Por : Giovane Sossai Gomes | 9:21 AM |


site statistics

Grãos:
Grão Orion
Grão Giovane
Grão Claudio


Rootz (Raiz):
Raiz Navi


Semente colaboradora:
Semente Psylife


Seeds(Semente)
Semente Heron
Semente Otinho
Semente Gabriel
Semente Ohmm


Quer fazer parte da "Sociedade Ayakamanakam"?

CLIQUE AQUI



Uma vez na beira de um riacho que corria invertido um menino perguntou ao sábio que estava sentado em cima de uma pedra o que era ayakamanakam, então o sábio respondeu:

Ayakamanakam é Alegria... Ayakamanakam é Paz... Ayakamanakam é Felicidade... Ayakamanakam é Amor... Ayakamanakam é Liberdade... Ayakamanakam é Força... Ayakamanakam é Curiosidade... Ayakamanakam é Ousadia... Ayakamanakam é Treze... Ayakamanakam é Cubo... Ayakamanakam é Onze... Ayakamanakam é Caminho... Ayakamanakam é Verdade... Ayakamanakam é Vontade... Ayakamanakam é Desejo... Ayakamanakam é visão... Ayakamanakam é Realidade...
ViVA AYAKAMANAKAM!
Ayakamanakam é Totalidade... Ayakamanakam é Honestidade... Ayakamanakam é Conhecimento... Ayakamanakam é Luz... Ayakamanakam é Sonho... Ayakamanakam é Destino...
O menino então se põe a dançar!



A Lenda Ayakamanakam...

Os 10 Mandamentos e o Grão...

O Projeto Ayakamanakam...

A Simbologia Ayakamanakam...

Os 4 pilares Ayakamanakam...




Enquanto os Piratas estão no mar, Os Arquivos estão para uso pessoal...


E-Books:


A Experiência Psicodélica (Timothy Leary)

A História secreta da Rede Globo (Daniel Heiz)

As Portas da Percepção (Aldous Huxley)

Admiravel Mundo Novo (Aldous Huxley)

Pacote Carlos Castañeda 11 e-books

Pesquisa do inconsciente no século dos alucinógenos (Rafael Andaime)

Manual prático da delinquencia juvenil (Vulgo Ari Almeida)

Minha Criança Problema (Albert Hoffman)

Filmes,Documentários e videos:


Reclaim the Streets!

Timor Leste: O massacre que o mundo não viu.

Curta Metragem


Ilha das Flores (Jorge Furtado)

Musicas e Audio:


Clap Your Hands Say Yeah (2007)

Os Mutantes (1968)

Jazz Is Dead (3 Cds)

Tutorial:

Como baixar pelo 4 shared?

Como baixar pelo Turbo Upload?

Como baixar pelo Turbo Upload?

Como baixar pelo Badongo?

Como baixar pelo Easy Share?

Como baixar pelo File Factory?

Como baixar pelo Ftp2share?

Como baixar pelo Gige share?

Como baixar pelo Megaupload?

Como baixar pelo Oxyshare?

Como baixar pelo Rapidshare?

Como baixar pelo Swoopshare?

Como baixar pelo Sendspace?

Como baixar pelo Uploading?

Como baixar pelo Uo-File?









Faça a sua parte