***
É carnaval, samba, suor, cerveja e mulher sem dente rebolando, eu que não me interesso por nada disso vim dar uma passadinha aqui no blog para dar uma atualizada...
Navegando pela net olha só o que eu descobri:
Mojo Books
Mas o que é um mojo book?
A MOJO Books está sempre em busca de novos talentos, onde quer que estejam, o que quer que façam.
Em primeiro lugar, vamos explicar qual é o MOJO de um MOJO Book:
O alvo do MOJO:
- Um MOJO Book nasce, invariavelmente, a partir da inspiração desencadeada por um disco de músicas.
- O critério de escolha do disco é de direito de cada um dos escritores.
- Os editores MOJO não fazem distinção entre os ritmos, estilos ou quaisquer outros rótulos musicais. Qualquer disco vale.
A extração do MOJO:
- A retirada do MOJO começa pela identificação de uma característica do disco.
- O texto deve ser estritamente ficcional.
- A referência ao disco deve ser mantida no campo da inspiração, ou seja, não são permitidas referências diretas às letras das músicas, traduções ou versões.
- Uma dica MOJO é pensar que tipo de texto seria bacana ler enquanto se ouve o disco em questão. Outra, é ser pretensioso o bastante e fazer a ordem inversa, imaginando que você está escrevendo um texto que inspiraria a banda/músico a gravar o disco em questão.
- Apenas nomes das músicas, do disco, da banda e de seus integrantes podem ser citados no texto.
- O MOJO é a essência que cada um extrai do disco e transforma em texto.
- Os editores MOJO não fazem distinção de estilo narrativo ou gênero literário.
O formato do MOJO:
- Um MOJO Books tem entre 10 mil e 30 mil caracteres/toques.
- É livre a decisão de dividir o texto em capítulos, itens, etc.
- Os MOJO Books são disponibilizados gratuitamente pelo site www.mojobooks.com.br, em formato Adobe Acrobat PDF, que também é de graça.
- Todos os MOJO Books são signatários do Creative Commons, o que significa que o direito autoral permanece sendo sempre de propriedade do autor. A MOJO Books tem direito de uso do texto, reservando sempre os direitos autorais do autor, por 10 anos. As obras publicadas pela MOJO Books, assim como inspiradas em obras de terceiros, também poderão servir de inspiração a outros autores e artistas sem absolutamente nenhum ônus.
- Caso a MOJO Books comercialize qualquer obra, seu autor terá direito ao pagamento de direitos autorais proporcionais praticados pelo mercado editorial internacional.
Como enviar uma proposta MOJO:
Basta seguir alguns passos simples e estar avisado que idéias estão no ar e já podem estar sendo o terem sido executadas por outras pessoas:
- As propostas só podem ser enviadas por e-mail.
- No campo assunto, escreva seu nome ou pseudônimo com o qual assinará seu MOJO Book.
- Envie o e-mail para editores@speculum.art.br o nome do disco do qual você pretende extrair o MOJO e o nome da banda/músico.
- Envie uma sinopse de no máximo 500 caracteres sobre a história que pretende contar.
- Não envie o mesmo e-mail mais de uma vez.
Respeito ao MOJO alheio:
Ao enviar seu e-mail, automaticamente você está concordando que, em troca dos editores MOJO estarem analisando sua proposta, a MOJO Books pode já ter recebido ou estar desenvolvendo propostas dos mesmos discos, artistas e músicos, assim como propostas e idéias similares à sua. Qualquer similaridade entre qualquer material que você mostrar à MOJO Books e/ou qualquer material já em desenvolvimento ou desenvolvido independentemente no futuro pela MOJO Books ou quaisquer de seus associados, terá sido mera coincidência e você não terá direito ou poderá pedir qualquer tipo de pagamento ou indenização à MOJO Books sobre qualquer tipo de material que tenha enviado ou mostrado à MOJO Books ou seus associados.
Obrigado e bom MOJO,
Danilo Corci e Ricardo Giassetti
****
Como para você baixar você tem que se cadastrar e receber o link em seu e-mail eu facilitei o acesso e ja coloco o link de download aqui direto, se por um acaso não puder baixar é só ir no site da mojo e bom divertimento!

Uma praia. Uma festa. George, Paul, Ringo e John. Um brasileiro perdido entre a psicodelia e a ingenuidade, numa festa onde a realidade e o surreal parecem ser filhas da mente deste convidado. Estar entre gênios e uma legião de cools não é para qualquer um.
http://www.speculum.art.br/mojo/download.php?a=5.1142.REVOLVER.601683367.pdf

Deve ser um diabo entre nós quando, numa noite, os fatos podem mudar radicalmente. Ele estava ao volante do carro, ela ao seu lado. As pequenas certezas se fragmentam, mesmo que eles tenham a consciência absoluta do que estão fazendo. Tudo porque havia um Boteco bem na frente.
http://www.speculum.art.br/mojo/download.php?a=7.1142.DOOLITTLE.601683367.pdf

Em 1984, Michael Jackson era o cara. Todos os adolescentes queriam imitar o moonwalk, queriam ser bacanas o suficiente para impressionar as garotas. Foi também quando Miguel conheceu Carol.
http://www.speculum.art.br/mojo/download.php?a=9.1142.THRILLER.601683367.pdf